Segurança Pública de Aracaju é debatida em reunião
Com o intuito de levar as demandas da população e sugerir medidas que contribuam com o trabalho da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), o vereador Anderson de Tuca (PRTB), reuniu-se,na manhã desta segunda, 17, com a cúpula de Segurança Pública composta pelo secretário-adjunto, Coronel Andrade, André Baronto, coordenador das Delegacias de Polícia da Capital (Copcal), e o comandante do policiamento da capital tenente-coronel, Vivaldy Cabral.
“É fundamental e de extrema importância essa interação do secretário com o Legislativo Municipal. Não estou aqui para criticar, pelo contrário, trouxe as principais queixas da população. A segurança de nossa cidade precisa ser olhada com mais atenção. Infelizmente, nos deparamos constantemente com dados alarmantes”, declarou o vereador Anderson de Tuca.
De acordo com o secretário Coronel Andrade, a reunião foi proveitosa e todas as solicitações serão cautelosamente analisadas. “É louvável ver essa preocupação dos representantes do povo com um tema tão importante como é a questão da segurança pública. Com base nas dificuldades que foram apresentadas, também tivemos oportunidade de apresentar alguns resultados. Isso é importante. Todas as demandas serão analisadas com o objetivo de desenvolver programas para melhorar a segurança em Aracaju”, destacou.
Já o tenente-coronel, Vivaldy Cabral, considera fundamental a contribuição da comunidade no trabalho da polícia. “Tivemos uma queda significativa no número de homicídios, mas, obviamente, muita coisa precisa ser feita. Por isso, é importante destacar a participação da comunidade. Somente através dos números de ocorrências, podemos desempenhar ações mais efetivas em determinados bairros”, explicou.