"Se acontece dois incêndios ao mesmo tempo em Sergipe, os bombeiros tem que escolher um", afirma Emília

por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da parlamentar — publicado 06/09/2018 14h20, última modificação 06/09/2018 14h20

Foto: Gilton Rosas

Em defesa do povo sergipano, a vereadora e defensora pública Emília Corrêa (Patriota), usou a Tribuna Municipal da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a situação dos prédios públicos em Sergipe, além do concurso para completar o efetivo do Corpo de Bombeiros no Estado.

"A gente precisa olhar para esse incidente que aconteceu no Rio de Janeiro e refletir sobre como está os nossos prédios públicos aqui em Sergipe. Tivemos aqui recentemente o grande exemplo do incêndio do Makro, a ONU preconiza que precisamos aproximadamente 2.200 bombeiros para todo estado e nós temos apenas 500 na ativa, muitos estão afastados por doença ou realocados em outros setores, o que quer dizer que é muito pouco", afirmou.

A vereadora reforçou a necessidade do governo do Estado convocar muito além da quantidade de vaga disponibilizadas no edital do último concurso público. "O governo deveria convocar todos que fizeram o concurso, bem mais que as vagas dispostas no edital. Hoje se acontece dois incêndios ao mesmo tempo em Sergipe o Corpo de Bombeiros vai ter que escolher qual socorrer primeiro porque falta efetivo. Isso é um absurdo. Alguma providência precisar ser tomada", cobrou.