Sávio reafirma importância dos templos religiosos abertos

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/04/2021 15h55, última modificação 15/04/2021 15h55
Sávio reafirma importância dos templos religiosos abertos

Foto: Assessoria de Imprensa

Em mais um discurso na Câmara Municipal de Aracaju, Sávio Neto de Vardo (PSC), abordou a importância do apoio espiritual neste tempo de pandemia, favorecido pelos templos abertos. Nos últimos decretos do governo estadual, as igrejas tiveram a liberação para receber os seus fieis, mas com a limitação de 30%.

O vereador entende e defende as limitações, mas lembra que o diálogo é importante antes de qualquer alteração. “Os líderes religiosos têm dado uma lição muito grande de organização para a reabertura das igrejas. Vejo, então, e espero que o governador mantenha como está a utilização dos templos religiosos, pois, repito, o auxilio espiritual neste momento é de grande importância para o cidadão. E aqui faço um adendo: ninguém pode falar de fé se não a vive. Quem pode dizer que ir a igreja, estar em comunidade é algo simplesmente irrelevante, se não tem essa experiência de fé?”, indaga Sávio, destacando quão fundamental é a atividade religiosa.

“Como já disse em outra oportunidade, o que seriam de muitas pessoas se não fossem as igrejas, independente de religião. Muitos não morrem de fome, mas morrem de angústia, depressão e tantos outros problemas psicológicos, inclusive, pela falta de Deus”, defende o parlamentar.

Finalizando o tema, Sávio aproveitou para confirmar presença em Audiência Pública que deve tratar sobre o assunto na próxima sexta-feira, 16. “Finalizo defendendo, com cautela, com responsabilidade e cuidado por parte das igrejas, a reabertura dos templos. Aproveito para confirmar presença na audiência que vai tratar sobre este tema aqui na Câmara, porque sei que o diálogo é fundamental para que cheguemos a um denominador comum”, finalizou.

Auxílio Municipal Emergencial

Ainda na Tribuna, em sessão on-line, o parlamentar fez questão de parabenizar o chefe do executivo municipal por mais “uma ação de gestão cidadã”. Isso, porque o prefeito Edvaldo anunciou algumas medidas de apoio financeiro aos aracajuanos. Dentre elas, o repasse de um Auxílio Municipal Emergencial, o AME, bem como a redução e isenção de vários impostos.

Sávio lembrou que é hora de valorizar e buscar avançar ainda mais. “Esta é uma vitória não da situação, nem da oposição, nem do prefeito, mas a vitória do povo de Aracaju. Reitero: o que vimos anunciado ontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira, foi um vitória para o povo mais sofrido, mais necessitado, que tanto foi impactado negativamente com esse momento de pandemia que estamos vivenciando”, expressou o vereador, chamando a atenção dos pares.

“Toda ação é bem-vinda e deve ser valorizada por todos nós! Temos e devemos sim cobrar melhorias sempre – é o nosso papel, mas vemos aqui que até para falar bem precisa falar mal. Hoje, devemos celebrar o avanço da vacina da nossa cidade, o pão que chegará para milhares de famílias através o AME, bem como o apoio a quem mais precisa”, finalizou o parlamentar.