Sávio pede a parlamentares federais para buscarem reverter decisão e tomógrafo ir para o Hospital Cirurgia

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h09
Sávio pede a parlamentares federais para buscarem reverter decisão e tomógrafo ir para o Hospital Cirurgia

Ascom CMA

O vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) apresentou, na manhã da última quinta-feira, 18, uma Moção de apelo aos deputados federais e senadores sergipanos com o propósito de uma reunião com o Ministério da Saúde para a reverter a decisão da não contemplação de um tomógrafo para hospital Cirurgia. A moção foi aprovado pelos vereadores de Aracaju.
“O Hospital Cirurgia se preparou muito bem para o recebimento deste equipamento caro, moderno e fundamental para a vida de diversos pacientes. Acredito que com um diálogo tudo será resolvido. Por isso, faço esse apelo aos amigos parlamentares federais que busquem os órgãos competentes, como o Ministério da Saúde, para que os todos os investimentos feitos pelo hospital não sejam perdidos”, enfatizou o vereador.
Ainda sobre o diálogo, Sávio destacou que vem buscando informações sobre o equipamento e a suspensão. “Apresentamos essa moção, mas antes já temos buscado informações do que, de fato, aconteceu. Por quê a instituição não receberá mais, já que fez a sua parte? Quem perde é o povo aracajuano e sergipano. E isso não podemos aceitar”, afirmou.
Sávio confirma ainda que irá ao hospital para verificar de perto outras necessidades e avançar nas discussões acerca de melhorias.