Sávio de Vardo: “As ações do nosso mandato favorecem a quem mais precisa”

por Por JL Política, com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/07/2021 11h46, última modificação 28/07/2021 11h46
Sávio de Vardo: “As ações do nosso mandato favorecem a quem mais precisa”

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador José Sávio Gois (PSC) fez um balanço deste primeiro semestre do mandato legislativo como “de muito trabalho”. O vereador destacou sua atuação frente às necessidades da população.

Segundo Sávio de Vardo, como é conhecido, desde que colocou o nome à disposição para a disputa já estava focado em trabalhar pelos aracajuanos. “Mesmo com as limitações da pandemia, a cidade não parou e nós parlamentares também não”, resume Sávio.

Segundo ele, a experiência de vereador deve ser pautada na atenção e no respeito ao povo. “E isso temos feito com muito esmero”, diz, sem falsa modéstia. O balanço desse período, para Sávio, portanto, tem sido muito positivo.

“Desde a nossa eleição, começamos a traçar planos e a determinar importantes bandeiras que defendemos neste mandato: educação, esporte, juventude. Nosso lema é diálogo para ouvir a população, respeito para conviver em harmonia entre os poderes e ousadia para buscar sempre melhorias para o povo”, argumenta.

Tudo isso, de acordo com Sávio, favoreceu e muito para que o mandato hoje pudesse falar por si só. E o que ele diz? “Que ações dos nosso mandato favorecem a quem mais precisa, principalmente, nas camadas mais populares”, garante.

Sávio explica que após visitar vários bairros da capital, na campanha e, principalmente, nos últimos seis meses, apresentou diversas indicações à Prefeitura. “Poderia exemplificar aqui a revitalização de praças, melhorias no trânsito em importantes vias da cidade e operações de tapa-buraco que melhoraram diversas comunidades”, revela.

Além disso, o vereador destaca dois importantes projetos já protocolados na Câmara: o Projeto de Lei que cria o transporte social especial para crianças e adolescentes portadores dos transtornos do espectro autista e da síndrome de down; e o que cria a política municipal de monitoramento por drone, junto à Guarda Municipal de Aracaju, “potencializando a eficácia da segurança na cidade”.

A atuação do mandato dele também tem inspiração no avô, que Sávio afirma ser “um grande político, um homem simples e humilde, que sempre teve grande vocação para ajudar o próximo”. “Desde criança, sempre acompanhei sua trajetória e sei da sua importância da minha vida e no meu gosto pela política”, reconhece.

“Sempre o tive como uma inspiração. Sou mais contido, mas sei que a forma em que ele se expressa é apenas construção da sua simplicidade”, completa o vereador. Sávio falou, inclusive e com exclusividade à Coluna Aparte, sobre a possibilidade de o avô ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições, de novo – hoje Vardo é o primeiro suplente do PTB.

“A política é sempre dinâmica. Hoje, temos uma opção, mas a partir da conjuntura, podemos mudar. Ainda não foi definido qual caminho meu avô Vardo vai seguir, mas ele sabe que tenho fidelidade e compromisso”, avalia Sávio, acrescentando que a hora é de focar no trabalho, no diálogo e em ações para conter os casos da pandemia e contribuir diretamente no avanços que a cidade precisa.