Saúde do Homem será tema de Sessão Especial na Câmara

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/11/2019 13h35, última modificação 27/11/2019 13h35
Saúde do Homem será tema de Sessão Especial na Câmara

Foto: Gilton Rosas

Na próxima sexta-feira, 29, será realizada na Câmara Municipal de Aracaju, uma Sessão Especial para discutir o tema Saúde do Homem, destacando os cuidados que a população masculina precisa ter para se prevenir de determinadas doenças específicas do homem.

“Todos nós sabemos das dificuldades que o homem tem de frequentar o médico para cuidar da prevenção da saúde, o que resulta em muito mais mortes de homens do que de mulheres, numa proporção média de sete anos a menos de vida em relação às mulheres”, explicou o vereador Dr. Gonzaga, autor da iniciativa da sessão.

O parlamentar, que também é médico, disse que isso se deve principalmente a motivos culturais, que faz com que os homens tenham maior resistência em procurar cuidados médicos e a se prevenirem e, mesmo quando isso acontece, na maioria das vezes, abandona o tratamento recomendado antes do tempo.

“Como consequência, muitos deles sofrem com males que poderiam ser evitados caso houvesse atitudes preventivas”, lamenta Dr. Gonzaga.

A Sessão contará com a participação do médico e coordenador do Programa Estadual de DST/AIDS em Sergipe, Almir Santana, que abordará as doenças sexualmente transmissíveis, além da importância do uso da camisinha masculina e feminina para evitar a disseminação de doenças.

Outra importante palestra será ministrada pelo urologista Dr. André Yoichi, diretor do Hospital do Rim de Sergipe, que tratará sobre prevenção, diagnóstico, investigação e tratamento dos tumores malignos do sistema geniturinário, o câncer de próstata.

“Convidamos especialmente a população masculina a comparecer à sessão, que será aberta ao público, para conhecer as melhores maneiras de prevenir e tratar essas doenças”, disse Dr. Gonzaga.
Área de anexos