Sargento Byron reforça importância dos profissionais da contabilidade para a sociedade aracajuana

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/05/2024 16h55, última modificação 04/11/2024 17h20
Sargento Byron reforça importância dos profissionais da contabilidade para a sociedade aracajuana

Foto: Gilton Rosas

Na manhã da terça-feira, 28, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) recebeu, na Tribuna Livre, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC-SE), Ionas Mariano, que abordou temas como a campanha Destina SE e as proposituras aprovadas pela Casa, de autoria do vereador Sargento Byron - Estrelas do Mar (MDB), em prol dos profissionais da contabilidade.  

Para Byron, a presença do presidente e da contadora Salete Barreto é de grande importância para o fortalecimento dos debates da Câmara. "No último mês tivemos, nesta Casa, a aprovação de duas proposituras que reconhecem a eficiência e a importância do trabalho dos contadores em nossa cidade. Temos um dia dedicado à classe, bem como o projeto de lei que viabiliza o atendimento prioritário desses profissionais no desenvolvimento de suas atividades junto aos órgãos municipais. Agradeço a confiança e os diálogos que construímos até aqui. Estamos na reta final da declaração do Imposto de Renda e a campanha Destina SE tem todo o nosso apoio no decorrer de todo o ano, até chegarmos a este período", declarou Byron.  

O presidente do CRC-SE reforçou a campanha e o bom relacionamento junto ao parlamentar: "Sargento Byron é um grande reconhecedor do trabalho que realizamos por e para a nossa sociedade. Hoje, gostaríamos de agradecer por todas as homenagens e, em especial, reforçar o quanto a campanha Destina SE tem contribuído de forma significativa e transformadora para a nossa sociedade", disse.  

A campanha busca informar a população sergipana como destinar parte do Imposto de Renda para o atendimento de crianças, adolescentes e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, por meio dos Fundos Estaduais. O contribuinte sergipano, ao realizar a declaração do Imposto de Renda, pode destinar 6% do montante (a ser pago ou restituído) para o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e/ou para o Fundo Estadual do Direito dos Idosos (FDI).