Sargento Byron prestigia solenidade de troca do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

por Jaqueline Reis- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Sargento Byron prestigia solenidade de troca do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

Fonte:China Tom

O vereador Sargento Byron (Republicanos) prestigiou na tarde da segunda-feira, 22, a solenidade de troca do comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). Na ocasião, o coronel Fábio Cardoso foi empossado como novo comandante da corporação e a coronel Maristela Xavier como subcomandante .
Para Byron, a posse vai além de uma formalidade, é um compromisso diante de toda sociedade, colocando em destaque a dedicação e a excelência de uma instituição como o CBMSE. "Hoje é dia de parabenizar toda a corporação. O coronel  Fábio Cardoso é um amigo de longa data, um homem jovem, com metade de sua vida dedicada ao militarismo. Tenho certeza de que Cardoso irá fortalecer as políticas públicas, buscando as melhores condições para a corporação, servindo com maestria à sociedade sergipana. Parabéns, coronel! Parabéns, coronel Maristela! Primeira mulher a ocupar o posto de subcomandante em Sergipe, fortalecendo a igualdade de gênero! Parabéns, corporação !", enalteceu o parlamentar que também é militar.
Complementando as parabenizações, Sargento Byron também reforçou a atuação do ex-comandante , coronel Alexandre José. “ Sabemos dos ciclos da vida , e no militarismo não é diferente. Hoje é dia de agradecer também ao ex-comandante , coronel Alexandre, pelos anos de atuação exemplar , honrando a confiança que lhe foi dada”, agradeceu.
O vereador ainda destacou a atuação do Governo do Estado. "A promoção efetivada nesta solenidade só é possível diante do reconhecimento do Estado, de uma tropa e , consequentemente, de uma sociedade. Um dia de festa! Pois também foi formalizada a entrega de nove motos aquáticas ao Corpo de Bombeiros. Um investimento oriundo de emenda parlamentar e do Estado, proporcionando, sem dúvidas, melhores condições de trabalho a esses militares que lidam com vidas diariamente", enfatizou.