Sargento Byron presta homenagem ao Capitão Oliveira e ressalta a bravura da Polícia
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 05, o vereador Sargento Byron (Republicanos) usou o Grande Expediente para prestar homenagem ao amigo Capitão Manoel Oliveira, vítima de uma emboscada em uma estrada do município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano.
“ São cinco anos da sua morte e até hoje polícia sente a dor e o temor dessa e tantas outras histórias. Eu, não apenas enquanto policial Militar, mas enquanto vereador e cidadão me sinto na obrigação de reforçar o quanto a sociedade ainda precisa reconhecer o trabalho daqueles que saem de suas casas para salvar vidas, proteger o ser humano e o patrimônio público. Não estou aqui para definir o trabalho da polícia como um ato heroico, mas para enaltecer que, diferente do que foi dito esses dias pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (SINPOL/SE), Jean Rezende, a polícia é muito maior do que qualquer comparação. A polícia trabalha 24h por dia, esteja de folga ou não, um policial não pode presenciar um crime e não intervir”, declarou Byron.
Ainda sobre o Capitão Oliveira, o vereador destacou: “deixo aqui minha homenagem a todos que se inspiram neste homem, que morreu enquanto comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área da Caatinga (Ceopac), um dos fundadores e idealizadores do Pelotão de Caatinga da PMSE. Aquele que muito fez contra os crimes de pistolagem e assaltos”, ressaltou o parlamentar