Sargento Byron parabeniza projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe
por Jacqueline Reis- Assessoria de Imprensa
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
No Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 03, o vereador Sargento Byron (Republicanos) aproveitou o momento de fala para ressaltar o projeto 'São João Seguro", do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE)
"Está chegando a época mais esperada pelo povo sergipano: o período dos festejos juninos. Faz parte da nossa criação o contato com fogos de artifício e, sabiamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe promove , por mais um ano, um projeto tão bacana, educativo e preventivo como é o ´São João Seguro'. Quero parabenizar o trabalho realizado pelos bombeiros do nosso estado, em nome do Comandante Coronel Alexandre e do Subtenente Luiz Marinho, que é o idealizador desse projeto. Ressalto que ações como essa confirmam que as atribuições que lhe são confiadas vão além do serviço fim. E isso faz toda diferença em uma sociedade. Parabéns !", enfatizou o vereador.
O intuito do projeto é que, de maneira lúdica, por meio de apresentações, fantoches e informativos , as instruções ministradas pelos Bombeiros Militares abordem além da prevenção, mas também os primeiros socorros diante de uma situação de risco com fogos de artifício. "Sem dúvidas , os bombeiros transmitem toda segurança necessária para que as crianças e adolescentes tenham interesse em um assunto tão sério, mas que, por vezes, não é conversado com a prioridade necessária. Durante o lançamento do projeto, mais de 150 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino estiveram presentes. Avaliem a proporção das informações disseminadas ao longo do mês", acrescentou Sargento Byron.
Já em relação à supervisão dos pontos de vendas dos fogos de artifício, foi divulgado pelo CBMSE que, desde o mês de Abril, a corporação tem realizado a fiscalização, assim como a orientação aos comerciantes que desejam vender os produtos, sendo destacado que o primeiro passo é a solicitação à prefeitura local.