Sargento Byron: Moção de Apelo que pede vacina para os profissionais da assistência social é aprovada

por Pábulo Henrique - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/04/2021 14h17, última modificação 14/04/2021 14h17

Por Assessoria do Parlamentar

A Moção nº 27/2021, de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, foi aprovada por unanimidade, nesta quarta-feira, 14, durante Sessão Ordinária. A propositura faz um apelo ao Ministério da Saúde para que os profissionais da Assistência Social e Segurança Pública sejam incluídos entre as prioridades na vacinação.

Tendo em vista a antecipação da vacinação para os profissionais das forças de segurança, o parlamentar explicou o porquê é urgente a antecipação da vacina para os profissionais que atuam na garantia das políticas públicas socioassistenciais.

“Sei que nós somos pequenos diante das prioridades da vacina, mas não podemos deixar de usar a nossa voz pedindo que inclua esses profissionais. As pessoas que estão nas ruas que vão levar os serviços sociais para outras pessoas se colocam em risco. Nós pedimos que nossa família fique em casa, mas esses profissionais estão nas ruas, por isso gostaríamos de incluir os profissionais da Assistência. Eles estão na linha de frente, pois quando há uma situação de calamidade eles estão lá. Infelizmente, hoje as pessoas que não possuem comorbidade estão sendo alvo desse vírus também”.

O requerimento recebeu apoio dos demais parlamentares. Um deles foi o vereador e vice-líder da Bancada do Prefeito, Fábio Meireles (PSC), que subscreveu o requerimento e reconheceu a relevância do apelo e do trabalho que Byron vem desempenhando na Câmara.

“Esse é um instrumento legal, que vai sair desta casa com a minha assinatura, com as minhas digitais também, quero solicitar a minha subscrição. Esse cidadão, pai de família, filho, irmão, amigo vai estar se expondo, correndo risco. Parabéns, Byron, eu me somo à moção, votando favorável e dizendo como é bom fazer parte de um parlamento com colegas como você”, disse o vereador.

Outros vereadores que também reforçaram a importância da vacina para profissionais que atuam nos serviços essenciais considerados 'linha de frente' foram Emília Correia (Patriota), Binho (PMN), Professora Ângela (PT) e Fabiano Oliveira (PP).