Sargento Byron leva demandas da população à vice-prefeita Katarina Feitoza
Dando prioridade às demandas vindas da população, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), visitou, nesta quinta-feira, 30, a vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, para apresentar uma série de demandas vindas da comunidade, de servidores públicos e até das instituições da sociedade civil. O parlamentar reconheceu a sensibilidade da vice-prefeita às causas sociais e o seu esforço para contribuir no processo de transformação da capital sergipana.
Um dos pontos colocados durante a reunião foi a atual situação de algumas instituições da sociedade civil, que oferecem serviços socioassistenciais às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Temos muitas entidades passando por situações muito difíceis, principalmente financeiramente. Às vezes, elas não conseguem os repasses vindos do governo federal devido à falta burocratização do processo, inclusive, alguns profissionais não são capacitados para compreenderem esses processos. Gostaria de pedir que a gestão se faça mais presente junto a essas instituições. Que a Prefeitura ofereça cursos de capacitação, aporte financeiro, apoio nas realizações de projetos e ações”, solicitou.
O parlamentar sugeriu que a gestão crie editais de financiamento de projetos com recursos dos fundos municipais da Criança, Adolescente e Idoso. “Eu já conversei com a Assistência sobre essa possibilidade e sei que a senhora tem muito interesse em ajudar essas instituições. Uma forma é através dos editais. Tenho certeza que a senhora vai atrás de informações e dialogar para viabilizar isso”, reforçou.
Ciras
O vereador destacou a eficiência na prestação de serviço e organização do Centro de Integração Raio de Sol (Ciras), localizado no bairro Santa Maria, e aproveitou para falar sobre a situação da Rua Rosa Azul, onde fica instalada a instituição. “O local precisa de pavimentação. A rua está numa situação difícil, e aqueles profissionais e até os cidadãos precisam muito desse trabalho da prefeitura. Estou deixando essa demanda para que a senhora leve para os gestores das pastas e dialogue para entender a situação e avaliar como podemos resolver. Sei que a senhora vai fazer isso”.
Guarda Municipal
Byron também destacou a necessidade de melhorar o vale-refeição dos profissionais da Guarda Municipal, bem como garantir melhores condições de trabalho à classe.
Reconhecimento
A vice-prefeita agradeceu a visita do vereador e reforçou a importância da representação de Byron no parlamento. “Fico muito feliz em saber que a Câmara conta com um parlamentar como o senhor. Continue com foco e com o seu compromisso, principalmente em defender os direitos dos que mais precisam, a exemplo das pessoas com deficiência. Vou fazer um diagnóstico de cada demanda e vou conversar com o prefeito, com os secretários para avaliarmos cada uma delas”, assegurou.