Sargento Byron homenageia mães e reforça os valores da maternidade para a sociedade
por Jacqueline Reis-Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
Datas comemorativas sempre são destacadas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). E com a chegada do Dia das Mães, o vereador Sargento Byron (Republicanos) fez uso da Tribuna para prestar sua homenagem às mães, além de pontuar, também, o papel materno diante das dificuldades encontradas pelas mães em situação de vulnerabilidade social.
"Hoje , eu ando muito mais nas periferias da nossa cidade do que quando estava como policial militar. E posso afirmar que existe uma realidade cheia de dificuldades, mas repleta de amor e zelo em muitas famílias da nossa sociedade. Sabemos que muitas mulheres são abandonadas por seus companheiros e têm que criar e educar seus filhos sozinhas. Algumas, diante do desespero, desistem do papel, mas muitas outras lutam com amor e cuidado para dar oportunidades aos seus pequenos, lutando, assim, para livrá-los do mal. Quando falo sobre o 'mal', me refiro ao crime, às dificuldades na educação , nos riscos à saúde e tantos outros aspectos essenciais para se viver. Pois não é fácil criar um ser humano no mundo em que vivemos e, por isso, devemos diariamente reiterar esses valores na formação dos nossos filhos", pontuou o parlamentar.
Ainda na ocasião, Byron ressaltou a importância da sociedade enaltecer a importância materna além do próximo dia 14 , pois é uma forma de evidenciar valores que, por vezes, são esquecidos : "acredito que na correria do dia a dia , não só eu, mas muitos dos amigos parlamentares, por vezes, deixam de reservar tempo de qualidade para as nossas famílias e, em especial, para as nossas mães. Hoje, eu fico grato por poder dar voz a esse sentimento e a esse pensamento , externando e lembrando a todos vocês que temos que aproveitar o momento presente para fazer valer esse sentimento. É essencial transmitir à nossa mãe, à nossa figura materna, o amor, o carinho e o respeito que temos por elas. Esse elo tem um valor imensurável, sem classe social, sem idade e sem comparações", evidenciou.
Por fim, o vereador registrou o carinho e admiração a todas as mães presentes na sessão, em nome da D. Iracir, sua mãe, além de suas tias , avó e sua esposa, Anne Bastos, mãe de Byron Emanuel e Luna Morena.