Sargento Byron faz balanço do primeiro semestre de 2023​

por Jacqueline Reis, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/08/2023 15h45, última modificação 07/08/2023 15h45
Além dos Projetos de Lei aprovados, o mandato contabiliza Indicações, Projetos de Decreto Legislativo, Moções, além de Requerimentos protocolados
Sargento Byron faz balanço do primeiro semestre de 2023​

Foto: Gilton Andrade

Com o início dos trabalhos legislativos do segundo semestre, o vereador Sargento Byron (Republicanos) apresentou balanço referente à atuação nos seis primeiros meses de 2023.

Contabilizando 113 proposituras protocoladas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) até Julho, Byron pontua as necessidades e urgências da população aracajuana. "Este ano, percebo mais espaço junto às causas que levanto. A minha luta junto às pessoas com deficiência, por exemplo. Seguimos em busca de melhorias e dos direitos fundamentais para a melhor qualidade de vida desses cidadãos. Também tenho visto de perto a falta de infraestrutura que ainda existe em muitos bairros e regiões da nossa capital, fato que tem feito com que eu esteja presente em comunidades como a Recanto da Paz, região da Atalaia e Jabotiana, por  exemplo,  proporcionando desta maneira, diálogos junto ao Executivo. Não posso esquecer de pontuar a situação de muitos pais de família que são ambulantes na praia da Cinelândia, pois sigo viabilizando pautas a serem executadas para a melhoria do trabalho na localidade. Também preciso falar sobre a segurança pública; pauta que faz parte da minha vivência, a qual reconheço todas as dificuldades e entraves", reforçou .

O parlamentar, que também é integrante de Comissões e Frentes Parlamentares da Câmara, também é reconhecido em seu mandato pelo contato direto e acessível junto às Secretarias Municipais, como forma de fiscalizar e cobrar soluções para os problemas levados a cada uma delas, seja no tocante à saúde, educação, assistência social, assim como ao esporte, obras e turismo. "Busco dinamizar minha agenda entre Câmara, gabinete, visitas in loco, bem como me fazer presente nas pastas da Administração Municipal. Aproveito para destacar que essas visitas não se resumem apenas ao âmbito municipal, faço questão de também acompanhar as ações do Governo do Estado, pois são ações que estarão refletindo, também, na sociedade aracajuana. Seja o lançamento de programas com foco na saúde pública, como nas escolas estaduais que fazem parte da nossa cidade, tudo isso é um montante, e acredito ser meu dever conhecer cada entrelinha para poder ter sempre respostas para o povo", afirmou.

Pauta também defendida em seu mandato, o terceiro setor tem sido fortalecido e vem conquistando maior protagonismo junto às ações originadas pelo parlamentar. "Nesse semestre, eventos voltados para as pessoas com autismo, assim como síndrome de down, tiveram meu apoio e seguem integrando a minha agenda de compromissos firmados. Instituições como
Apae, Anjos da Oncologia, Ciras, Gacc/SE, Instituto Agatha, Chave do Futuro, Ações com Amor, Casa Santa Zita e S.O.S Mediação Sergipe estiveram em contato direto comigo, obtendo espaço para diálogos, idealização de projetos e campanhas”, pontuou.

Dentre os Projetos de Lei aprovados neste primeiro semestre, o legislador pôde destacar da sua autoria: o PL 187/2022 nomeado por 'Programa Milhas para o Esporte Amador' e o PL 17/2023,' Protocolo - Não se cale!'; que tem o objetivo de integrar medidas de combate à violência contra mulheres, em espaços de lazer da capital. "Além das aprovações dos projetos de minha autoria é preciso enfatizar que muitas aprovações realizadas pela Casa são referentes à projetos construídos no coletivo, e esta legislatura tem sido reconhecida pelo seu protagonismo e harmonia nas relações. Agradeço a cada um que tem feito parte dessas realizações, em especial, à minha equipe. Juntos, podemos citar, entre janeiro e julho 39 Indicações, 3 Projetos de Decreto Legislativo, 39 Moções, além de 10 Projetos de Lei Ordinária e 22 Requerimentos. Que possamos seguir avançando muito mais neste novo semestre", concluiu.