Sargento Byron diz que cidadãos são lesados por políticos sem compromisso no período eleitoral

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Sargento Byron diz que cidadãos são lesados por políticos sem compromisso no período eleitoral

Foto: Agência Câmara

O vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), usou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju, nesta terça-feira, 30, para promover uma reflexão acerca das falsas promessas de candidatos durante o período eleitoral, trazendo como exemplo a manifestação ocorrida na última quinta-feira, 25, na Câmara de Aracaju, marcada por falas de cidadãos que disseram se sentir enganados por políticos que apresentaram promessas que, em muitos casos, nem eram de suas competências, referindo-se a parlamentares que se apresentaram como agentes políticos com o papel que cabe ao Executivo.

Byron lamentou vivenciar tais frustrações dos cidadãos que reivindicam direitos básicos em suas comunidades. “Eu sei que nem todo mundo tem acesso à internet, a um celular, muitas vezes à televisão. E, aqui, eu peço aos que têm, que são conscientes de como funciona o sistema político, que sirvam como multiplicadores. Precisamos enfrentar os vícios políticos, esses comportamentos que não podem, de forma alguma, ser perpetuados. Chega de tantas mentiras na política! Basta! Precisamos educar o nosso povo para que esses homens e mulheres façam suas decisões de maneira consciente. Vimos pessoas chorando e cobrando desta Casa coisas que eram de competência exclusiva do prefeito. Cobrando porque não conhecem, cobrando porque foram enganadas e enganados. Muito triste!”, disse o vereador.

O parlamentar chamou a Casa Legislativa para se somar na luta pela educação eleitoral. “Essa Casa precisa atuar para educar os cidadãos aracajuanos. Precisamos, cada um de nós, fazer a nossa parte, seja nas conversas nas comunidades, nas nossas redes sociais. Chega de se aproveitar das pessoas. Eu fico indignado com essa turma que torce para que as pessoas sejam leigas e não tenham educação política para que sejam dribladas, enganadas. Temos que enfrentar tais atitudes”, disse.