Sargento Byron conduz tratativas em manifestação na Câmara e faz encaminhamentos

por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Sargento Byron conduz tratativas em manifestação na Câmara e faz encaminhamentos

Foto: Gilton Rosas

As atividades legislativas da Câmara de Aracaju desta quinta-feira, 25, foram marcadas pela manifestação realizada por moradores das comunidades Coqueiral e Porto Dantas, que foram até à Casa Legislativa em busca de atenção aos problemas recorrentes nas comunidades. O vereador por Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), presidente em exercício, foi responsável por conduzir o diálogo e as tratativas.

Os cidadãos reivindicaram uma melhor atuação do Poder Executivo nas áreas da infraestrutura, social, saneamento básico e, principalmente, o aumento no auxílio moradia, congelado há mais de 10 anos. Na ocasião, Sargento Byron organizou uma comissão para que todas as reivindicações fossem expostas aos parlamentares presentes.

O que estamos vendo aqui é uma parcela da população indignada com a ausência do poder público em suas comunidades. Uma manifestação legítima, com pleitos dignos, e que nós vamos levar ao conhecimento do Executivo. Algumas dessas demandas, cito o auxílio moradia como exemplo, é algo urgente para ser reavaliado e precisa sair do papel, dos estudos, precisam ser solucionados. Estamos organizando uma Tribuna Livre para que eles voltem, tragam suas solicitações ao conhecimento público através da TV Câmara”, explicou Sargento Byron.

Os manifestantes serão recebidos, na próxima semana, pela Comissão de Saúde, Direitos Humanos, Assistência e Direito do Consumidor para que as tratativas sejam encaminhadas formalmente ao Executivo Municipal. “Nós ouvimos, mostramos quais são os nossos direitos e deveres enquanto vereadores e nos colocamos à disposição para cobrar que o diálogo entre a Prefeitura e o grupo ocorra. Todas essas demandas são de responsabilidade da Prefeitura, e nós vamos cumprir o nosso papel. Nos próximos dias, vamos recebê-los de novo para fazermos os encaminhamentos de maneira formal, seguindo os trâmites da Câmara de Aracaju”, complementou Byron.