Sargento Byron cobra programa de revitalização dos espaços públicos em Aracaju
por Pábulo Henrique, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
28/10/2024 16h39
O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), iniciou a semana de atividades na Câmara de Aracaju apresentando uma série de demandas vindas da população para o poder público municipal. Uma delas é relacionada às condições de alguns espaços públicos da capital sergipana que sofrem com a falta de manutenção e degradação natural ou por meio de ações de vandalismo. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16, o parlamentar reconheceu o grande investimento que vem sendo feito pela gestão para execução de obras estruturantes na cidade, mas lembrou que não adianta construir novos espaços se não existir uma política pública eficiente responsável pela revitalização dos espaços que já existem.
Dois dos exemplos indicados pelo vereador são a praça e o píer, que ficam localizados na rua Pedro Lôbo, na Coroa do Meio. O parlamentar apresentou fotos que mostram as condições da praça, lamentando que o espaço vem se tornando cada vez mais propício para ocupação de pessoas com más intenções, já que as pessoas estão deixando, aos poucos, de ocupar aqueles espaços.
“É lamentável. E eu já trouxe outras vezes essa situação para que a Prefeitura faça obras que revitalizem esses espaços. Não podemos, de jeito nenhum, esquecer que, mais importante do que novas obras, é cuidar daquelas que já foram entregues à população. Aracaju precisa de uma política pública forte de preservação e revitalização do patrimônio público. Essas obras fazem parte da identidade, da cultura e da história daquelas pessoas. A Prefeitura não pode deixar que isso seja esquecido ao passar dos anos”, observou o Sargento Byron.
Morte de ciclista em Aracaju
Byron aproveitou a ocasião para lamentar mais uma morte de ciclistas em Aracaju neste ano. O fato ocorreu no último sábado, 13, na Avenida Coelho e Campos, e vitimou Janilton Lopes da Silva, de 35 anos, que não resistiu à colisão com um veículo. “É muito triste falarmos sobre isso, mais uma vez neste ano. Acidentes com ciclistas estão ficando cada vez mais frequentes e isso é muito preocupante. O que eu peço é mais empatia do superintendente da SMTT, o Renato Teles, que precisa nos ouvir, precisa sentar com os representantes desta casa. Nós estamos, diariamente, junto às nossas equipes, fiscalizando situações que podem evitar fatos similares e até mais graves do que esse. Aracaju está cheio de ruas com sinalização precária, faltando ciclovias, com problemas diversos. E o superintendente nem ao menos senta pra ouvir as nossas demandas. Lamentável! Que a família do Janilton seja consolada pelo acolhimento divino”, lamentou.
50 anos da TV Sergipe
Ainda, na ocasião, Byron aproveitou para parabenizar a TV Sergipe pelos seus 50 anos de prestação de serviço à comunidade sergipana. “Agradecer a TV Sergipe pela dedicação diária, compromisso com a informação responsável, respeito pelos sergipanos e, principalmente, pelo importante papel social que desempenha, dando voz aos que mais precisam e lutando por justiça social. Meio século da maior empresa de telecomunicação de Sergipe. Empresa que emprega, ajuda o nosso povo e torna Sergipe protagonista para todo o país através da Rede Globo de Televisão”, parabenizou.