Sargento Byron celebra oficialização do início das obras no Recanto da Paz

por Pábulo Henrique, Assessoria de imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Sargento Byron celebra oficialização do início das obras no Recanto da Paz

Foto: Ana Lícia Menezes

A comunidade do Recanto da Paz, localizada no bairro Aeroporto, pôde celebrar a realização de um sonho esperado por mais de 50 anos: a urbanização. Na última quinta-feira, 27, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou a esperada ordem de serviço para início das obras estruturantes, que trarão novas casas, saneamento sanitário, asfalto, praças, além de todo o ordenamento das avenidas e ruas.

O vereador Sargento Byron, porta-voz da comunidade, prestigiou o evento, considerado por ele como um marco histórico. “Esse dia vai ficar marcado para sempre nas memórias desses cidadãos. São muitos anos cobrando essas obras que, finalmente, trarão dignidade a esses cidadãos. Um dia histórico, que marca a garantia de direitos e o respeito a essa parceria da população que sempre viveu no esquecimento”, frisou.

A estruturação do Recanto da Paz foi prioridade desde o início do mandato do parlamentar. As cobranças foram feitas no Plenário, nas redes sociais e no gabinete do prefeito. “Foi algo que dias após a minha eleição fiz questão de sentar com representantes da comunidade para fazer um acordo: colocar essas obras como minha principal cobrança do início do meu mandato. Fiz o acordo, cumpri e hoje estamos vendo essas obras sendo autorizadas. Momento de muita emoção e de sensação de dever cumprido”, disse Byron.

Reconhecimento

O presidente da Associação de Moradores do Recanto da Paz, Eduardo Silva, destacou a importância do vereador nessa conquista. “Moro aqui há mais de 40 anos. Nenhum político abraçou o Recanto da Paz como Byron, que não mediu esforços para que essas obras chegassem. Quero agradecer ao vereador, sabemos que é papel dele, mas faço questão de frisar que Byron foi fundamental”, agradeceu.

Obra

Serão realizados os seguintes serviços no local: rede de drenagem pluvial; rede de esgotamento sanitário com estação de tratamento; 08 vias com pavimentação asfáltica, numa extensão total aproximada de 1,7 km; 17 vias com pavimentação em blocos de concreto (piso intertravado); passeios em concreto e meios-fios; sinalização vertical, com 122 placas; sinalização horizontal em área de 696,60 m² e acessibilidade. Ao todo, será investido o valor de R$ 8.577.556,61.