Sargento Byron apresenta demandas da comunidade à Secretaria da Saúde e fala sobre utilização das emendas impositivas

por Marcelo Gois- Assessoria de Imprensa — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Sargento Byron apresenta demandas da comunidade à Secretaria da Saúde e fala sobre utilização das emendas impositivas

Fonte: Assessoria Parlamentar

Seguindo com uma agenda intensa de visitas aos secretários municipais, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), esteve, nessa quinta-feira, 23, na Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, onde se encontrou com a secretária Waneska Barboza para apresentar algumas demandas vindas da comunidade aracajuana referentes aos serviços de saúde da capital. Das pautas discutidas, a permanência da unidade de Saúde da Atalaia para o Augusto Franco foi uma das prioridades.

O parlamentar pediu que o projeto de transferência da Unidade Básica de Saúde da Atalaia para o Augusto Franco seja revisto. Essa tem sido, segundo Byron, uma preocupação constante da população. “A secretária nos informou que a prefeitura já conseguiu um terreno para construção da unidade da Atalaia para que ela tenha espaço próprio e definitivo. Saímos mais aliviados porque essa era uma demanda frequente em meu gabinete. Que bom que a secretária foi sensível e ouviu a população. Eu trago essa demanda há algum tempo. Graças a Deus tivemos essa resposta positiva da permanência em um local próprio, que será construído em breve”, comemorou Byron.

O vereador também cobrou que as emendas impositivas enviadas por ele e os demais vereadores para a área da saúde sejam utilizadas de maneira estratégica e seguindo as recomendações feitas por cada parlamentar. “Eu destinei mais de 600 mil em emendas para a saúde pública e boa parte desse recurso vem para a Secretaria da Saúde. Além de mim, outros vereadores também destinaram. São verbas para reformas das unidades, compras de equipamentos, ampliação dos serviços, além de outras necessidades da pasta. Que sejam usadas conforme os direcionamentos”, pediu Byron.

O parlamentar também cobrou que as leis aprovadas sejam efetivadas, apresentou demandas de cidadãos que sofrem com a espera de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos e aproveitou para reafirmar o seu compromisso com a saúde da capital, afirmando que o seu mandato está a serviço do povo e visa se somar à secretaria para que, juntos, possam pensar numa saúde com mais qualidade e humanizada. Uma preocupação registrada por Byron, durante a reunião, foi em relação à estrutura da Unidade de Saúde do Porto Dantas. O parlamentar solicitou que seja feita uma vistoria e, urgentemente, manutenções na estrutura.