Sargento Byron apoia eventos em alusão ao Mês de Conscientização sobre o Autismo
por Por Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 15h21
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 02 de Abril, o vereador Sargento Byron (Republicanos) participou nesta terça-feira , 14, de reunião sobre ações a serem desenvolvidas no decorrer do mês de abril junto ao Estado e apoiadores .
A data formal, foi instituída no Brasil pela Lei 13.652/2018, com o objetivo de disseminar informações na sociedade sobre o espectro do autismo , afim de combater a discriminação e o preconceito .
Para o vereador, fundador do projeto “Estrelas do Mar”, todo movimento que vise impulsionar o respeito e a igualdade merece destaque. “É com muita alegria que abraçamos ações que enaltecem a sensibilidade da nossa sociedade, que integram setores e grupos. A gente trabalha para dar espaço e visibilidade a todos. Este é apenas um dos caminhos, as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo são protagonistas de suas histórias e merecem ser reconhecidas por toda sociedade” , afirmou
A programação , que tem como tema “Mais Informação, menos preconceito”, conta com ações para conscientizar a população sobre o tema, dentre as atividades estão: o bailinho inclusivo ( evento a ser realizado no Parque da Sementeira, com musicalização e bate-papo), além de café da manhã com soltura de balões coloridos na porta do Seasce e uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
A coordenadora de Política Públicas para Pessoa com Deficiência , Maria do Socorro Lobato, pontuou a importância do Governo do Estado sempre atuar em harmonia com a rede de proteção à pessoa com deficiência. “ A iniciativa de celebrar a data por mais de um dia é exatamente aproximar a sociedade de todas as questões que cercam as crianças e jovens com autismo. Dessa forma socializamos o tema. É o momento de inclusão e reforçar a garantia de direitos”, concluiu.
Participaram também da reunião representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania , da Superintendência de Inclusão e Cidadania, do Centro de Integração Raio de Sol (CIRAS), da Associação de Pais e dos Amigos dos Excepcionais (APAE), além da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil (APABB) e do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades em Sergipe (CONSER).