São Conrado: “Quarenta mil pessoas estão esquecidas”, afirma Breno Garibalde

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 03/10/2023 15h07, última modificação 03/10/2023 15h07
São Conrado: “Quarenta mil pessoas estão esquecidas”, afirma Breno Garibalde

Foto: Gilton Rosas

Em pronunciamento no Plenário da Câmara de Aracaju, o vereador Breno Garibalde (União Brasil) voltou a chamar atenção para os problemas do bairro São Conrado. “É necessário que haja um olhar mais atento para aquela comunidade. Um representante do bairro trouxe hoje reivindicações legítimas para esta Casa, e eu não vou me calar. É uma localidade de pessoas muito carentes e que merecem todo o meu apoio”, disse Breno.

O parlamentar, que tem cobrado constantemente soluções para o bairro, ressalta que a população parece estar esquecida.

“Aquela região está sem Unidade Básica de Saúde, sem creche, não tem área de lazer e não tem mobilidade urbana. Lá, o cenário é de total abandono. Por isso, venho pedir à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira que tenha atenção com o bairro”, ressalta o vereador.

Bairro Soledade

Ainda em sua fala, Breno Garibalde falou da visita que realizou ao bairro Soledade nos últimos dias. No local, uma das queixas da comunidade é a má qualidade das fraldas que são disponibilizadas à população, pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Estou impressionado com a qualidade precária das fraldas que são distribuídas ao povo. É tão ruim, que é necessário usar três fraldas de uma vez para que possa funcionar. Já reivindiquei sobre isso para a secretária de Saúde, e a resposta que eu tive foi de que é necessário abrir reclamação na ouvidoria. O setor deve estar lotado de reclamações, mas até agora nada foi feito. A população está sofrendo e precisamos resolver isso urgente”, afirma o vereador.