Santa Lúcia: moradores se queixam de abandono e pedem ajuda a Cabo Didi

por Patrícia França e Valéria Santana, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 30/06/2020 11h36, última modificação 30/06/2020 11h36
Santa Lúcia: moradores se queixam de abandono e pedem ajuda a Cabo Didi

Foto: Assessoria do parlamentar

A situação no local é de abandono, tem mato alto e lixo, gerando preocupação aos moradores do entorno do canal localizado na rua Professor Oscar Vasconcelos, no conjunto Santa Lúcia. De acordo com os populares, a manutenção não é feita há um mês, e com isso a sujeira só faz aumentar.
"É difícil conviver com essa situação. O mato pode esconder bichos que causam doenças. Sem falar dos riscos de quem passa por aqui. O mal cheiro também é outra situação que incomoda bastante", relata Karinne de Souza, moradora do conjunto há 5 anos.
A rua também está cheia de buracos e os motoristas reclamam da falta de manutenção. "Todas as vezes que passo por aqui , muitas vezes, preciso andar pela calçada com a moto, porque a rua está intransitável", diz o entregador Rafael de Oliveira. Já o morador da rua diz: "Não aguento mais ter que ficar fazendo manutenção em meu carro, mesmo passando devagar, os amortecedores do carro sofrem, os pneus e outras peças também. Nem comento sobre os riscos de acidente já que os carros precisam a todo o momento ficar desviando dos buracos, invadindo a outra mão", relata Carlos Roberto Júnior.
O vereador Cabo Didi, foi ao local e constatou a situação. "O conjunto Santa Lúcia está abandonado. Até as vias principais estão intransitáveis. Tenho recebido muitas reclamações e, vou cobrar do poder público providências", afirma Cabo Didi.