De autoria do vereador Byron, Roberto Currais recebe título de Cidadão Aracajuano

por Jacqueline Reis - Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 08/11/2023 13h30, última modificação 08/11/2023 15h46

Fonte: Assessoria Parlamentar

Na tarde da terça-feira, 07, foi realizada, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a solenidade de entrega do título de Cidadão Aracajuano ao diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais. A honraria é de autoria do vereador Sargento Byron (Republicanos).

Em discurso, o parlamentar ressaltou o significado do título, do reconhecimento da Casa e o profissionalismo do homenageado que, além de exercer seu trabalho de maneira extraordinária, é um cidadão que ama Aracaju e enaltece o valor da família e dos amigos. “A casa do povo tem como função legislar, fiscalizar e reconhecer cidadãos que fazem muito pela nossa cidade.

É nesse contexto que Roberto Currais deve ser reconhecido. Um nome enaltecido por todo parlamento. É à frente da Energisa Sergipe há cinco anos e há 16 anos no Grupo Currais que realiza trabalhos sociais, geração de emprego e renda, além do compromisso com toda população não só de Aracaju, mas de todo Sergipe, oportunizando qualidade de vida, conforto e acesso aos direitos sociais, como ter energia elétrica em casa. Parabéns, Roberto Carlos Pereira Currais! O mais novo cidadão aracajuano. Ele que escolheu nossa cidade como berço para o nascimento da sua filha, aqui tem sua família constituída e fortalece laços de amizade e respeito", declarou.

Para Roberto Currais, receber a maior honraria da Câmara de Vereadores é motivo de muita alegria e gratidão, reforçando valores que lhe motivam diariamente,  “Queria agradecer essa homenagem da CMA e do vereador Byron. Nosso trabalho e amor por Aracaju vão além de levar conforto e energia de qualidade para todos os sergipanos. Temos um compromisso com a sociedade em todos os aspectos sociais e econômicos. Essa cidade que me acolheu tão bem, de forma tão calorosa. Só tenho que agradecer por esse reconhecimento que vai ficar marcado para sempre na minha vida. Minha filha é aracajuana, então o meu sentimento é de pertencimento”, enfatiza Roberto Currais.

Estiveram presentes, na composição da mesa, o também vereador Fabiano Oliveira; o secretário da Sedurb, Luiz Roberto Dantas; o secretário municipal de Governo, Halisson Souza, além do promotor de Justiça do MP/SE e o Conselheiro do Tribunal de Contas, José Carlos Filizola.

Sobre Roberto Currais

Roberto Carlos Pereira Currais nasceu no Rio de Janeiro em 12 de julho de 1968. Filho de Manuel Jesus Pereira Silva e Maria Dulce Currais Suarez. Casado com Priscilla Oliveira Currais e pai de Valentina, sergipana, com dois anos.

Há 15 anos como executivo do Grupo Energisa, já atuou na Diretoria de Tecnologia da Informação, alavancando o uso da tecnologia nos sistemas de informação e no uso da automação da rede elétrica. Na vice-presidência Corporativa de Suporte aos Negócios atuou fortemente na incorporação na aquisição do Grupo Rede e pela Diretoria de Projetos Estratégicos de Transformação. Há cinco anos, atua como presidente da Energisa Sergipe, tendo participação em construções como o Parque Poxim, a reforma do Parque dos Falcões, a exposição interativa 'Cores da Gente', o apoio à Orquestra Jovem de Sergipe, Filarmônica de Itabaiana, além da realização de eventos como o Natal Iluminado, São João e Pré-Caju.

É válido  ressaltar, ainda, a construção do 'Espaço Energia' para os sergipanos, com um investimento de R$ 10 milhões. Um espaço inovador, interativo e educativo com vários experimentos que mostram a importância da energia elétrica. O espaço educacional conta com estações de conhecimento que trarão experiências sensoriais, equipamentos tecnológicos e recursos de áudio e vídeo para que o visitante conheça como a energia elétrica é gerada e todo o caminho que percorre até chegar à casa do consumidor.