Ricardo Vasconcelos reassume comando da CMA

por Wellington Amarante, Agência Câmara Aracaju — publicado 02/10/2023 14h31, última modificação 02/10/2023 14h31
Ricardo Vasconcelos reassume comando da CMA

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara de Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), reassumiu nesta segunda-feira, 2, o comando do Poder Legislativo. Ele estava licenciado do cargo para exercer de forma interina a função de prefeito de Aracaju em virtude de uma viagem oficial do chefe do Executivo, Edvaldo Nogueira, à China.

A transmissão do cargo foi realizada pelo presidente em exercício da CMA, Fabiano Oliveira (PP).  “Retorno com a mesma tranquilidade, pois sei que tudo foi executado com maestria neste período em que estive afastado. Agora é dar continuidade aos trabalhos e promover a votação de projetos que tragam benefícios à população”, explicou Ricardo.

Foi a terceira vez que Ricardo exerceu o cargo de prefeito de Aracaju. Em fevereiro deste ano, por motivo de viagem particular de Edvaldo Nogueira, ele assumiu o Poder Executivo Municipal durante dez dias, deixando o vereador do PP de forma interina no comando da CMA.

Em agosto, Vasconcelos também assumiu a prefeitura durante cinco dias por conta de uma viagem de Edvaldo para participar de um Fórum de Desenvolvimento nos Estados Unidos, deixando o vice-presidente no comando da CMA.

“Agradeço a confiança do presidente Ricardo e fico feliz por mais essa oportunidade. A Câmara é hoje um Poder cada vez mais valorizado e isso é fruto do empenho do nosso comandante. Voltarei à minha luta para resolver os problemas da cidade e atender às demandas do cidadão aracajuano”, ressaltou Fabiano Oliveira.

Também participaram da solenidade os vereadores Isac Silveira (PDT) e Sargento Byron (Republicanos).

Edvaldo reassume prefeitura

Mais cedo, no Centro Administrativo Aloísio de Campos, o presidente da CMA realizou a transferência de cargo para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

“Reassumo o cargo com tranquilidade, pois Ricardo cumpriu de maneira muito eficiente o mandato de prefeito. Isso mostra o respeito que tenho pelo Poder Legislativo Municipal. Tenho muita confiança no presidente da Câmara porque vivemos um ambiente de democracia e as instituições no Brasil funcionam. Ele, durante o tempo em que esteve aqui, tomou as decisões que precisou tomar, como todo o apoio do nosso secretariado, e é assim que tem que ser”, destacou Edvaldo.

“Só tenho que agradecer ao prefeito e à sua equipe pelo apoio durante essa minha breve passagem por aqui. É uma oportunidade ímpar, pois tenho a certeza de que a Prefeitura está em boas mãos e faço sempre questão de ressaltar isso. É também um gesto de prestígio ao Poder Legislativo, de confiança no nosso trabalho e desejo a Edvaldo uma boa gestão, pois quem ganha com isso é o povo da nossa cidade”.