Ricardo Vasconcelos diz que Governador está equivocado em relação à Deso

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h19
Durante o Pequeno Expediente, presidente da CMA defendeu o caráter público da Companhia de Saneamento de Sergipe e criticou o intuito de privatização de Fábio Mitidieri
Ricardo Vasconcelos diz que Governador está equivocado em relação à Deso

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Ricardo Vasconcelos (Rede), ocupou a Tribuna, no Pequeno Expediente da 23ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 11, no Plenário Vereador. Abrahão Crispim. Em seu discurso, o parlamentar comentou sobre a importância de manter o controle estatal da Deso – Companhia de Saneamento de Sergipe e criticou o posicionamento do Governador Fábio Mitidieri (PSD) em expressar intenção de privatizar a empresa sergipana.

“Não tenho receio nenhum de tocar em assuntos que possam desagradar à classe política. Quero mais uma vez dizer ao nosso querido Governador Fábio Mitidieri que ele está totalmente equivocado nas colocações que ele tem em feito em relação à DESO. A nossa empresa é uma Companhia de Saneamento que tem natureza jurídica de Sociedade de Economia Mista e que é uma das mais organizadas. Quando vejo o nosso Governador, que eu tanto apoiei, dizer que agora vai pegar a concessão e entregar para a iniciativa privada, isso me deixa  triste", destacou Ricardo Vasconcelos (Rede).

Segundo o presidente da CMA, é preciso escutar todos envolvidos nesse processo e não apenas um lado da moeda. “A Deso é um patrimônio público do povo sergipano. A gente não pode chegar, do dia para a noite, e entregar de mãos beijadas para a iniciativa privada uma empresa que foi construída com muito suor do povo sergipano, com muitos investimentos públicos do povo sergipano”, pontuou.

O vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) continuou o seu discurso solicitando ao Governador Fábio Mitidieri (PSD) que repense a privatização e afirmando que o povo sergipano não apoia essa investida. “O que o povo reclama na rua é o que a terceirização faz hoje na Deso: o serviço que deixa o buraco aberto ou o corte de água mal feito e a demora de religação”, explicou.

“Eu, como empregado da empresa e como servidor concursado, conheço muito bem a realidade da empresa, o que ela presta e o que ela significa para o povo sergipano. Eu estou aqui dizendo ao Governo Fábio Mitidieri que ele está equivocado. E eu tenho certeza de que ele vai abrir os olhos e vai limpar essa catarata que o impregnou. Só pode ter sido uma catarata. Ele é um cara muito inteligente e está muito mal orientado acerca do que é preciso fazer com as nossas empresas públicas”, reforçou o Presidente da CMA.

Para finalizar, o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) defendeu que o caminho não é entregar a DESO para o capital privado. “O caminho são mais investimentos públicos e resolver os problemas do povo. Quando você quer passar para a iniciativa privada, você está dando um atestado de que o Estado, de que o Poder Público é ineficiente e não tem condições de resolver os problemas do povo. Então, mais uma vez, é não a essas investidas contra o patrimônio público do povo sergipano”, concluiu.