Ricardo Vasconcelos anuncia adequação no percentual das emendas impositivas
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (Rede), anunciou que deve apresentar um projeto de emenda à Lei Orgânica de Aracaju visando adequar o percentual das emendas impositivas ao que foi estabelecido pelo Congresso Nacional - saindo de 1,2% para 2%.
"Vamos seguir a mesma linha do Congresso Nacional, isso é uma forma de fortalecermos o parlamento e ampliarmos o nosso braço de assistência e atuação política em favor do povo de Aracaju. As emendas Impositivas são uma grande conquista do parlamento municipal e vamos continuar fortalecendo esse instrumento. Nossa Legislatura vai passar, mas as emendas contribuem para manter o parlamento altivo. O povo quer que o vereador e o Executivo estejam presentes resolvendo a demanda do dia a dia", explicou o presidente, informando ainda que a proposta deve ser analisada em regime de urgência.
Ricardo Vasconcelos ainda noticiou a necessidade de ajuste nos valores das emendas impositivas, porque houve uma redução na receita corrente líquida do município.
"Então haverá uma pequena redução no valor das emendas, e estaremos ajustando isso para que ,muito em breve, a gente possa cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira que as emendas saiam do papel e comecem a ser executadas, porque nós temos prazo. Já recuamos no ano anterior e não vamos perder as emendas deste ano. Então, pedimos celeridade a todos os envolvidos, queremos todas as emendas que foram aprovadas no ano de 2022 para execução no ano de 2023 , porque o que foi decidido neste parlamento é soberano e não vamos recuar um milímetro", garantiu o parlamentar.
Festejos Juninos
Ainda durante o seu pronunciamento, Ricardo parabenizou o governador Fábio Mitidieri pela programação dos festejos juninos, anunciada esta semana.
"Fábio cumpriu o que prometeu em relação a resgatar com força os nossos festejos juninos. Vamos ter um grande forró lá na orla, vamos ter forró em quase todos os municípios. E me chamou atenção que ele criou a segundona na rua de São João. Vamos ter vida na Rua de São João toda segunda-feira, o ano todo. Isso é importantíssimo para gerar renda aos comerciantes no entorno, além de manter viva a tradição", disse Ricardo.
Ele também afirmou que investimento , cultura e festejos juninos não são despesas, são investimentos - desde que também não se perca de vista as obrigações precípuas, como a Saúde e Educação. "Mas não se pode deixar de investir nos festejos, que atraem turistas e gera renda para o nosso povo. Por isso quero muito parabenizar o nosso governador por todo esse planejamento e por estar cumprindo a sua palavra", concluiu.