Ricardo Marques visita Adasfa e promete cobrar do município ações efetivas pela causa animal

por Wandycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/01/2021 12h48, última modificação 14/01/2021 12h48

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), visitou na tarde desta quarta-feira (13) a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis, popularmente conhecida como Adasfa, localizada no bairro Santa Maria. A entidade abriga atualmente quase 800 animais, entre cães e gatos e possui apenas três funcionários fixos, dois folguistas e uma voluntária.

Na oportunidade, o vereador disse que seu mandato está à disposição da entidade. “Me disponibilizei para cobrar do poder público ações mais efetivas relacionadas à causa animal, vou verificar o andamento dos projetos relacionados a castração de animais e sobre o emplacamento dos veículos com tração animal com o intuito de intensificar a fiscalização sobre maus-tratos. Além de incentivar a realização de campanhas de doação e cobrar o que foi prometido pelo atual prefeito durante a campanha eleitoral sobre o tema”, lembrou.

Por conta da pandemia um dos principais eventos realizados pela associação – feiras de doação de animais – ficaram suspensas. “Há quase um ano que a Adasfa não pode realizar as campanhas de doação, isso acaba sobrecarregando o local por conta do excesso de animais que estão submetidos aos cuidados da equipe”, comentou o parlamentar.

Ricardo Marques elogiou o trabalho realizado por Maria Antônia, fundadora e presidente da associação, que se dedica ao trabalho há mais de 20 anos. “É desafiador, um serviço essencial e que hoje depende exclusivamente de doações feitas pela sociedade. Durante o exercício do mandato darei apoio a esta e demais entidades ou pessoas que cuidam de animais e que necessitam de ajuda e atenção do poder público”.