Ricardo Marques teme que licitação do transporte coletivo seja dor de cabeça para próxima gestão

por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/05/2024 16h52, última modificação 04/11/2024 17h20
Ricardo Marques teme que licitação do transporte coletivo seja dor de cabeça para próxima gestão

Foto: China Tom

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) criticou a forma como os prefeitos da capital e da Grande Aracaju estão conduzindo o processo de licitação do transporte coletivo da região metropolitana. Foi durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira, 29 de maio. Após quatro adiamentos, ontem (28), foi realizada a reunião do Consórcio Metropolitano para dizer que a versão final do edital só será apresentada daqui a 15 dias.  

"Parece que foi só mais uma reunião para tirar fotos para a imprensa e fazer marketing em grupo. Daqui a 15 dias, provavelmente teremos outra reunião. Enquanto isso, nas ruas os passageiros sofrem com ônibus sucateados, superlotados, passagem cara e um sistema desatualizado”, diz o vereador.  

Ricardo Marques reforçou ainda que Aracaju e região necessitam de uma licitação do transporte coletivo que melhore a vida dos passageiros e não lhes cause mais um peso, como aumento da tarifa.  

"Antes de falar em aumento, é preciso que as empresas façam sua parte. Em Maceió, por exemplo, onde ocorreu a licitação, a frota foi renovada, tem ônibus com ar-condicionado e a tarifa é uma das mais baratas do Brasil, R$ 3,50, com subsídios. Infelizmente aqui, o prefeito Edvaldo Nogueira já adiantou que a tarifa vai para R$ 5, mesmo com subsídios e isenção de ICMS do diesel para as empresas. Isso não será legado, mas dor de cabeça para a próxima gestão", lamenta o vereador.