Ricardo Marques sugere que a Câmara encabece uma campanha de conscientização da população

por Wandycler Junior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/03/2021 11h40, última modificação 04/03/2021 11h40
Ricardo Marques sugere que a Câmara encabece uma campanha de conscientização da população

Assessoria do parlamentar

Preocupado com o aumento da quantidade de pessoas infectadas pela Covid-19, o vereador por Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), fez o uso do Pequeno Expediente nesta quinta-feira (4) para sugerir que a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) encabece uma campanha de conscientização para orientar a população sobre as medidas de combate à Covid-19.

O parlamentar defendeu que, na condição de homens públicos e representantes da sociedade, devem contribuir com a disseminação da boa informação para os aracajuanos. “Precisamos orientar, informar e procurar educar a nossa população. Existem locais que por mais que as pessoas não queiram se aglomerar e evitar o contágio não é possível, a exemplo do transporte público”, lembrou.

O vereador alertou ainda para a velocidade do contágio e os efeitos causados no sistema de saúde por conta do aumento do número de casos. “Já temos exemplos de hospitais que deixaram de receber pacientes porque excedeu a capacidade, por falta de leitos. Isso é muito preocupante. Então cabe a nós, representantes do povo, encabeçar essa luta para informar e orientar a população”.

“Neste momento a gente tem que fazer o possível para ajudar a preservar vidas e buscar soluções para ajudar a população de Aracaju a ser mais consciente e, juntos, possamos passar por esse momento. Peço ainda que as pessoas que nos acompanham façam sua parte, usem a máscara e evitem locais com aglomeração. Se precisarem sair, lembrem-se de tomar todas as medidas sanitárias de cuidado possíveis”, orientou Ricardo Marques.