Ricardo Marques questiona da prefeitura por que obra da Hermes Fontes está atrasada

por Wandycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 20/04/2021 10h39, última modificação 20/04/2021 10h39

Assessoria do parlamentar

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 20, o Requerimento nº 85/2021 de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania), que solicita da Empresa Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Emurb), o motivo da paralisação da obra da Avenida Hermes Fontes.

O vereador explica que a obra está parada desde meados do segundo semestre de 2020. “A ideia é que o representante da Emurb apresente a esta Casa o motivo do atraso da obra, a não colocação dos abrigos de ônibus, que está causando um desordenamento do trânsito e de pedestres, a falta de acessibilidade, e a placa de transparência da obra do corredor da Hermes Fontes”.

Outro questionamento do parlamentar é sobre a quantidade de aditivos feitos até o momento para a execução da obra. “Foi verificado no portal de transparência que a obra custou mais de R$ 23 milhões e já foram feitos seis aditivos, sendo que o prazo de conclusão da obra venceu em 14 de abril deste de 2021. Gostaria de saber então por que foram feitos tantos aditivos e o que falta para que a obra seja concluída”, pergunta Ricardo Marques.