Ricardo Marques quer reunir prefeitura com empresários para discutir superlotação no transporte público

por Wandycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/03/2021 13h09, última modificação 18/03/2021 13h09
Ricardo Marques quer reunir prefeitura com empresários para discutir superlotação no transporte público

Foto: Assessoria de Imprensa

Durante reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Transportes e Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Ricardo Marques (Cidadania) levantou novamente o assunto da superlotação dos ônibus e terminais de integração de Aracaju. O parlamentar sugeriu ainda que seja realizada uma reunião entre os membros da Comissão, os três empresários dos ônibus, o superintendente da SMTT e o prefeito da capital.

O parlamentar apontou sugestões e disse que gostaria de discutir com os responsáveis pelo sistema do transporte público de Aracaju. “Dentre as sugestões estão: a ampliação do horário de pico, estabelecendo determinados horários para funcionários da construção civil, do comércio, de escolas e do funcionamento público, isso deve ajudar a diluir o fluxo de pessoas; também é preciso colocar orientadores nos terminais para organizar as filas, a entrada e saída dos ônibus, medir a temperatura e borrifar o álcool em gel nas mãos dos usuários”.

“Acredito que com estas ações já iremos diminuir bastante os índices de transmissão nos ônibus, e os usuários verão as ações e se sentirão mais seguros para se deslocarem no dia a dia, esta é uma sensação que eles não têm hoje”, afirmou Ricardo Marques.

Os membros da Comissão acataram as sugestões de Ricardo Marques e irão fazer o requerimento solicitando a reunião com os empresários e com a Prefeitura Municipal de Aracaju em caráter de urgência.