Ricardo Marques flagra obra concluída do Terminal do Dia e questiona: por que não entrega?
O vereador Ricardo Marques (Cidadania) voltou ao Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). Ele tem acompanhado de perto a reforma que começou em setembro de 2020. O terminal é estratégico para promover integração do transporte coletivo que abrange diversas regiões da cidade, mas está sem funcionamento há dois anos. A obra estava prevista para ser concluída em março de 2021. Nessa última visita ele ficou surpreso.
“Estive no local e vi que a obra foi concluída. A construtora inclusive já retirou os trabalhadores. Não entendo porque continua fechado. Os passageiros se apertam para dividir espaço com tapumes, não têm um local específico para pegar o ônibus e ainda são obrigados a usar banheiros químicos. A prefeitura parece não ver o quanto o aracajuano sofre para pegar ônibus nesses terminais, além de pagar uma das passagens mais caras do Brasil.”, diz Ricardo Marques.
Maior defensor da realização da licitação do transporte público, o parlamentar reforça a necessidade do processo para melhorar todo o sistema.
“Algumas medidas paliativas são apresentadas mas não resolvem o problema. Os rodoviários continuam sem receber salários, os usuários reclamam de dois grupos que rodam com ônibus sucateados, atrasos constantes e deficiência na acessibilidade. A licitação deve ser iniciada com urgência para organizar o sistema e estabelecer direitos e deveres da Prefeitura e das empresas de ônibus que prestam serviço”, alerta.