Ricardo Marques diz que SMTT foi omissa com relação a trânsito e acidentes na avenida José Carlos Silva

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 04/10/2023 16h20, última modificação 04/10/2023 16h19

Foto: Gilton Rosas

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) disse que o superintendente da SMTT foi omisso com relação à situação do trânsito e dos vários acidentes que ocorreram na avenida José Carlos Silva, no Bairro São Conrado. Foi durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta quarta-feira, 4.

“Desde o início do nosso mandato que temos feito ofícios e indicações solicitando um novo estudo no trânsito da região. Inclusive encaminhamos sugestões sobre colocação de redutores de velocidade e sinalização. Tudo de forma oficial e protocolada, com datas que variam de maio a agosto de 2022, porém nunca tivemos sequer uma resposta do superintendente da SMTT. Na minha visão, uma total omissão já que foram vários acidentes e infelizmente com mortes”, disse o vereador Ricardo Marques.

A fala de Ricardo Marques se deu depois que a Câmara Municipal foi informada que a SMTT vai reduzir a velocidade da avenida José Carlos Silva e colocar fiscalização eletrônica, mas pediu paciência aos moradores do bairro São Conrado porque requer um tempo de estudo de aproximadamente 45 dias.  "Finalmente algo será feito naquele trecho do bairro São Conrado, entre a ponte do São Conrado e a rotatória do conjunto Orlando Dantas, já que nem placa indicativa de velocidade tinha".

Ricardo Marques disse ainda que a colocação de pontos de ônibus no meio da avenida só aumentou a insegurança. “Infelizmente a insegurança naquele local só piorou depois da implantação do corredor de ônibus. É gritante a falta de acessibilidade para pedestres e de ciclovia”, finalizou o vereador.