Ricardo Marques denuncia falta de planejamento e atraso em obra do Loteamento Copacabana, na Zona Norte de Aracaju
por Fredson Navarro, Assessoria de Imprensa do Parlamentar
—
publicado
28/10/2024 07h00,
última modificação
04/11/2024 17h19
O vereador Ricardo Marques (Cidadania), durante a sessão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), denunciou mais uma vez a paralisação da obra do Loteamento Copacabana, entre os bairros Japãozinho e Porto Dantas, na zona norte de Aracaju. A obra de pavimentação em asfalto e execução de drenagem e esgotamento sanitário teve inicio em agosto de 2022 e segundo a placa colocada pela prefeitura tinha prazo de 6 meses para conclusão. O valor inicial estimado foi de mais de R$ 3.6 milhões de reais.
"Os moradores do Loteamento, que inicialmente comemoraram o início da obra, agora estão preocupados com a paralisação. A empresa terceirizada apenas disse que estava saindo do local sem muita explicação", disse o vereador.
Ricardo Marques entrou em contato com a prefeitura que através de ofício confirmou a paralisação da obra.
“A prefeitura disse que a drenagem projetada estava lançando águas pluviais em um canal que passava abaixo da av. Euclides Figueiredo, e que essa travessa não estava contida no contrato. Só depois da conclusão da travessa, que será feita pela Emurb, é que a obra terá retorno. Também será mudada a forma de pavimentação que antes era previsto asfalto e agora será colocado paralelepípedo. Ou seja, na minha ótica faltou um estudo mais detalhado e um planejamento adequado para execução da obra. É mais gasto com o dinheiro público e transtornos para o povo" lamenta Ricardo Marques.