Ricardo Marques cobra ações nos novos bairros: “Enviou um projeto de urgência em março e não fez nada até agora”

por Wandycler Júnior, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 16h02
 Ricardo Marques cobra ações nos novos bairros: “Enviou um projeto de urgência em março e não fez nada até agora”

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) cobrou, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 13, ações preventivas e obras de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) nos novos bairros da capital.

De acordo com o parlamentar, em março de 2021 o Executivo enviou um projeto para a CMA que criou os novos bairros em caráter de urgência. “Recebemos o projeto na Câmara e tivemos menos de três dias para analisar, foi aprovado sem o aval da bancada de oposição. Não sou contra a criação dos bairros, mas não concordo com a forma que foi feita. Ainda não temos um Plano Diretor aprovado em Aracaju, e esse projeto foi feito sem discutir com a comunidade, não apresentaram para nós um projeto de infraestrutura, nem um plano de obras”.

“Na época eu questionei porque a prefeitura tinha tanta pressa na criação destes bairros. Perguntei se havia algum projeto de urbanização, mas nada foi apresentado. Simplesmente não havia justificativa. Visitei a região ontem, caminhei com moradores, tirei fotos e mostrei na Sessão da Câmara hoje que nada mudou. De março, da aprovação do projeto até agora, nada foi feito”, explica o vereador.

Ricardo Marques observa ainda que com a chegada das chuvas de inverno seria necessário que a prefeitura tivesse realizado melhorias estruturais com, no mínimo, ações preventivas. “O inverno já começou e nada foi feito. A comunidade continua vivendo com alagamentos e no meio da lama. No ano passado, na época da eleição, colocaram lá a borra de asfalto que foi retirada da Avenida Hermes Fontes, e mesmo assim já está tudo destruído. Eu digo mais, podem anotar: Até o inverno do próximo ano nada será feito”, desafia o vereador.