Resgatar o carnaval de rua é apoiar a cultura popular” , afirma Seu Marcos
O vereador Seu Marcos (PHS) passou o final de semana ao lado do líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, e outras autoridades políticas, prestigiando os blocos de rua ‘Saudoso Tuca’ e ‘Mamãe Quero Beber’, nos bairros Siqueira Campos e Conjunto Bugio, respectivamente. O vereador também visitou a cidade de Laranjeiras para prestigiar e conhecer o ‘Bloco do Liso’. Além de participar da prévia carnavalesca no Inácio Barbosa.
Mais que um momento de descontração e de diversão, para Seu Marcos os bloquinhos de ruas, que nos últimos anos, têm ganhado força, não só nas ruas da capital, mas em todo o Estado de Sergipe, resgatam a identidade do nosso carnaval, valorizando a cultura popular sergipana. “Estou muito feliz com as pessoas brincando com tranquilidade a chegada do carnaval. As diversidades dos bloquinhos também precisam ser destacadas. Temos o carnaval solidário do ‘ Saudoso Tuca’, do meu amigo Anderson de Tuca, que arrecada alimentos em troca de Abadá. Já no Bugio, o Vereador Zezinho arrasta multidões com o ‘Mamãe Quero Beber’. São 12 anos fazendo a alegria da comunidade carente da Zona Norte”, esclareceu.
O parlamentar ressaltou também a união da população para deixar vivo o carnaval do Inácio Barbosa. “O carnaval de rua é a vontade do povo. O que aconteceu no Inácio é a prova de que a população quer e gosta de brincar o carnaval. Neste sentido, quero parabenizar o Vereador Thiaguinho Batalha, que organizou e mediou a prévia no bairro”, destacou.
Por último, Marcos agradeceu a calorosa receptividade durante os festejos. “Fomos recebido com muito carinho pelos foliões. Têm àqueles mais brincalhões que nos recebem com farinha de trigo e spray de espuma e tinta, mas tudo muito tranquilo e com respeito. Sem violência. Agradeço a todos pela atenção, não só aqui em Aracaju, mas também em Laranjeiras, a cidade na qual tive o prazer de ir conhecer o seu carnaval. Estão todos de parabéns. Tanto a organização, quanto a população”, comemorou.