Requerimento do vereador Breno Garibalde sobre plano de carreira da Guarda Municipal é aprovado na Câmara

por Nayana Araujo, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h21
Requerimento do vereador Breno Garibalde sobre plano de carreira da Guarda Municipal é aprovado na Câmara

Foto: Gilton Rosas

Durante sessão ordinária realizada na quinta-feira, 16, foi aprovado, por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Breno Garibalde para que seja solicitado ao secretário da Defesa Social de Aracaju, tenente-coronel Sílvio Prado, informações sobre a criação de um novo plano de carreira para os agentes da Guarda Municipal.
Essa é uma reivindicação antiga do parlamentar, que tem se somado à luta dos guardas municipais da capital. Além da criação do estudo sobre elaboração de um novo Plano de Carreira para os agentes da Guarda Municipal de Aracaju, o requerimento, que foi protocolado em julho de 2021, pede também dados sobre impacto econômico que será gerado com a criação do referido plano, quantos agentes existem na ativa e qual o déficit de pessoal para atender plenamente os chamados de Aracaju.
“Protocolamos esse requerimento em julho de 2021. Inclusive, foi uma das primeiras classes que eu recebi no meu gabinete logo que me tornei vereador. Essa é uma reivindicação muito forte da categoria, que é tão importante para a proteção do nosso Patrimônio e dos aracajuanos. Tomara que esse estudo chegue para que a gente possa dar encaminhamento a esse tema que é tão importante para a categoria”, ressaltou Breno.
Para o presidente do sindicato da Guarda Municipal de Aracaju, Eder Santos Rodrigues, se aprovado, o plano de carreira vai trazer uma nova realidade para a categoria. “Agradeço ao vereador Breno Garibalde por se somar a nossa luta e acredito que, com esse apoio, nós guardas municipais conseguiremos que nossas reivindicações sejam atendidas. Sendo aprovada uma proposta de acordo com o que foi solicitado pela classe, vai trazer uma melhoria substancial na nossa renda, fazendo com que possamos prestar um serviço ainda melhor para a população aracajuana”, conclui Eder.
Sobre a pauta, a Prefeitura de Aracaju já está dialogando com a classe e tratando dessa questão essencial para os guardas.