Requerimento da vereadora Linda Brasil que cobra creches para o município é aprovado

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 31/03/2021 15h05, última modificação 31/03/2021 15h05

Foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 31, a vereadora Linda Brasil (PSOL) teve seu Requerimento de nº 55/2021 aprovado no Plenário. O documento solicitada à Empresa Municipal de Obras e Urbanização – EMURB, informações detalhadas, se houver, sobre plano, calendário e cronograma de construções e reformas de creches, escolas e lavanderias, assim como disponibilizarem os estudos que alicerçaram a implantação destes.

A parlamentar destaca que a demanda é antiga por parte da população aracajuana e dos movimentos sociais, principalmente nos bairros mais vulneráveis da cidade. Além de ser fundamental para o desenvolvimento de crianças e para a formação educacional e social, muitas famílias precisam dessa assistência com os filhos/as para trabalhar.

“O debate sobre creches e escolas sempre foi uma das pautas principais da nossa campanha e também agora da nossa Mandata. De acordo com a própria prefeitura existe um déficit de creches aqui no nosso município. Inclusive foi apontado pelo sindicato. Então a gente quer saber se tem algum projeto, algum plano pra implantação/reforma/construção de novas escolas e creches.”, questionou.

Campanha da Fraternidade

Linda solicitou um aparte na fala da vereadora Angela Melo (PT), para reforçar e subscrever o requerimento sobre a Campanha da Fraternidade que visa convidar pessoas e comunidades de fé para pensar e formular caminhos para a superação da violência no mundo.

“A gente está passando por um momento muito difícil no mundo todo, momento de violência, de intolerância, de distorções das falas. Então uma Campanha que fala do compromisso com o amor, com a verdade, com a solidariedade é fundamental nesse momento que estamos vivendo.

Não só na política, mas nesse momento da pandemia, está sendo um momento difícil, que as pessoas estão com medo, em isolamento, por causa das duas guerras que estamos vivenciando, a guerra do vírus e a guerra desse governo. Então falarmos sobre amor, fraternidade, sobre debate democrático é muito importante. Parabéns professora Angela, Estarei presente dia 9 para dialogarmos sobre o tema.”, enfatizou.