Requerimento convocando diretoria do Hospital de Cirurgia é rejeitado na CPI da Saúde

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/05/2018 07h50, última modificação 02/05/2018 12h48
Requerimento convocando diretoria do Hospital de Cirurgia é rejeitado na CPI da Saúde

Foto: Heribaldo Martins

Em reunião da CPI da Saúde na tarde de segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), um requerimento de autoria do vereador Jason Neto (PDT) convocando a diretoria do Hospital de Cirurgia para depoimento na comissão na próxima semana foi rejeitado.

Votaram contra os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Cabo Amintas (PTB), o vereador Isac Silveira (PCdoB) se absteve, apenas Jason Neto votou favorável, o presidente da CPI vereador Seu Marcos só vota para critério de desempate. A alegação dos vereadores que votaram contra é que a comissão ainda não possui documentos suficientes.

Segundo os vereadores, depoimentos importantes como estes só devem ocorrer quando os parlamentares estiverem munidos de informações suficientes para confrontar as informações que serão apresentadas pelos depoentes. Para Jason, este primeiro depoimento não inviabilizaria uma nova convocação.

“Perdemos oportunidade de avançar nas investigações, se houvesse necessidade de confrontar informações eles poderiam ser novamente convocados”, argumentou Jason.

A CPI da Saúde tem se reúne as segundas-feiras, na CMA, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.