Representantes do Gacc e Instituto Ágatha reconhecem trabalho do vereador Byron na Câmara de Aracaju
Trabalhando desde o início do seu mandato tendo o terceiro setor como uma de suas principais pautas, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), foi recebido, ontem, 21, por representes do Gacc Sergipe e do Instituto Ágatha, num momento de reconhecimento pelos trabalhos legislativos e, principalmente, de alinhamento de novas demandas pleiteadas pelo setor.
O encontro foi motivado após a aprovação e sanção da Lei que institui o Dia de Doar Aracaju, que será comemorado no dia 28 de Agosto. O pleito, vindo do terceiro setor, foi abraçado pelo vereador, que é autor do projeto. Para a consultora do terceiro setor e representante do Gacc, Ulla Ribeiro, a data serve para refletir sobre a importância dos serviços das entidades da sociedade civil, além de estimular as doações para que os serviços sejam mantidos e ampliados. “Esse projeto foi fruto de uma proposta vinda de nós. Que bom que você entendeu a importância do movimento. Obrigada pela parceria de sempre. Que estejamos ainda mais unidos em benefício das instituições da sociedade civil”, comemorou Ulla.
Na ocasião, os participantes apresentaram novas pautas ao vereador, a exemplo do fortalecimento dos conselhos municipais, da criação de iniciativas que aproximem o setor privado do terceiro setor, criação de novos editais de financiamento de projetos, através da Prefeitura de Aracaju, bem como o fomento de parcerias com a Universidade Federal de Sergipe.
O parlamentar se colocou à disposição e reafirmou o seu compromisso com o setor. “Essa pauta é cara para mim. Não apenas porque estou vereador. É cada porque há 11 anos eu faço parte da sociedade civil. Eu sei o que o que essas instituições passam. Precisamos avançar. O meu mandato está a serviço dessas entidades e de todo o movimento”, garantiu Byron.