Reivindicação sobre horário estendido nas UBS vai ser atendida, diz Seu Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/04/2017 16h40, última modificação 20/11/2017 18h34
Reivindicação sobre horário estendido nas UBS vai ser atendida, diz Seu Marcos

Assessoria do parlamentar

Após o pedido do vereador Seu Marcos (PHS), para que o horário das Unidades Municipais de Saúde da Família fosse prorrogado, o secretário municipal de saúde, André Sotero, afirmou hoje, 27, que a indicação deverá ser atendida o mais breve possível.  A confirmação  foi feita em reunião realizada com  o parlamentar na Secretaria Municipal de Saúde.
 
A indicação feita ao secretário André Sotero  sugere que as unidades passem a funcionar e até às 21h , e não mais até às 17h, como  ocorre atualmente. Na gestão anterior, a implantação do horário estendido nas unidades de Saúde da Família aconteceu após uma indicação do ex-vereador e médico Dr. Agnaldo, que diagnosticou que a ampliação do horário reduzia a demanda dos hospitais do município, facilitando o acesso da população às unidades.
 
Ciente dos benefícios trazidos pelo horário estendido, Seu Marcos conversou com o Secretário André Sotero, para saber como andam os trâmites para a retomada do horário. De acordo com o secretário, a ideia é muito válida, será incorporada e efetivada pela atual gestão por trazer vários benefícios. "Não só vamos voltar com o horário estendido, que vai facilitar a vida da população e dos servidores, enfermeiros, médicos, enfim, de todo o corpo funcional, como também peço a ajuda do senhor para levarmos a ideia das unidades trabalharem dois turnos", explicou.
 
Seu Marcos se comprometeu em ajudar o secretário com esta nova tarefa. E se colocou a disposição para agilizar os trâmites necessários. "Vamos lutar para que o atendimento na rede de saúde municipal seja de qualidade. Vou levar esta ideia e reivindicar que  as unidades trabalhem dois turnos. E que os turnos tenham, cada qual, sua equipe", ressaltou.
 
Tanto Seu Marcos, quanto André Sotero afirmaram que o funcionamento das unidades divido em dois turnos irá contribuir para a qualidade de vida do usuário e também do corpo funcional e médico das unidades.