Reforma Protestante será celebrada em Sessão Especial na Câmara

por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da parlamentar — publicado 18/10/2018 16h50, última modificação 18/10/2018 16h50
Reforma Protestante será celebrada em Sessão Especial na Câmara

Foto: César de Oliveira

Na próxima segunda-feira, dia 29, às 9 horas vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sessão Especial em comemoração a Reforma Protestante. A solenidade contará com a presença de lideres religiosos, autoridades e sociedade civil. A iniciativa da propositura foi da vereadora Emília Corrêa (Patriota).
O que foi
A Reforma Protestante foi uma das inúmeras reformas cristãs que aconteceram após a Idade Média, quando o povo começou a questionar o que era imposto pela Igreja Católica – que tomava atitudes consideradas insatisfatórias e que fugiam dos seus princípios iniciais, fazendo-a entrar em grande contradição.
Essa reforma foi iniciada no começo do século XVI por Martinho Lutero, que publicou suas 95 teses em 31 de outubro de 1517. Ele protestou em frente à igreja do Castelo de Wittenberg, contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana.