Raimundo da Silva de Jesus é o mais novo Cidadão Aracajuano

por Danilo Cardoso — publicado 08/11/2018 10h40, última modificação 08/11/2018 11h18
Raimundo da Silva de Jesus é o mais novo Cidadão Aracajuano

Foto: China Tom

Com mais de 60 anos vivendo na capital sergipana e 92 anos de vida, o empresário Raimundo da Silva de Jesus, conhecido como Raimundo Baiano, é o mais novo Cidadão Aracajuano. Em uma solenidade bastante concorrida no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 7, o presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD), entregou a honraria ao homenageado.

Natural da cidade de Salvador, na Bahia, Raimundo Baiano possui dez filhos, netos, bisnetos e tataranetos. Prestigiou a solenidade o procurador Geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, José Augusto dos Anjos Bandeira de Melo, e o ex-governador do Estado, Albano Franco. O decreto que concede a comenda ao homenageado é de autoria do ex vereador Emanuel Nascimento.

Amigo do homenageado, o presidente da CMA comentou sua satisfação em entregar este título. “Raimundo Baiano é uma pessoa com um coração enorme e que não mede esforços para ajudar quem precisa. São mais de 40 anos promovendo a cultura através da sua Casa de Seresta e 62 anos morando nesta cidade”, destacou Nitinho.

Famoso por promover a cultura e turismo através da sua casa de show, Raimundo Baiano comentou a emoção em receber tamanha honraria. “Vim morar em Aracaju atendendo um convite de Paes Mendonça, a partir daí me apaixonei por esta cidade. Fui o primeiro a ter uma empresa de prestação de serviços em Sergipe, chegando a empregar 3200 pessoas e há 40 anos tenho uma Casa de Seresta que promove alegria entre os meus clientes”.