Modelo Ingrid Moraes recebe título de Cidadã Aracajuana

por Abrahão Crispim Filho — publicado 15/03/2017 14h40, última modificação 20/07/2017 14h21
Colaboradores: Fotos: Heribaldo Martins

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, a modelo internacional e Miss World Sergipe 2013, Ingrid Vieira Moraes,  recebeu o Título de Cidadania Aracajuana, na Câmara dos Vereadores de Aracaju (CMA). O título é projeto do ex-vereador Roberto Morais através do requerimento 07/2013, e teve a cerimônia dirigida pelo vereador Thiaguinho Batalha (PMB).

Dia 26 de março, a modelo baiana-sergipana, e hoje cidadã do mundo, completará 23 anos, e se diz cheia de boas perspectivas para os próximos anos. “Crises sempre existiram. É preciso acreditar no sucesso, e avançar. Sempre! Somos um país lindo e temos tudo para ser uma grande potência mundial. E seremos, quando nos posicionarmos como merecedores do sucesso. Sergipe é um dos menores estados do país, e ainda é desconhecido, dentro e fora do país. E isto representa um oceano de oportunidades de crescimento. Na Europa, por exemplo, os países são pequenos, porém ricos e desenvolvidos. A diferença está na mentalidade das pessoas”, diz Ingrid, confiante no desenvolvimento do país.

 DSC0118800“Eu tenho orgulho de ser brasileira e nordestina, e me sinto honrada com o título de Cidadania Aracajuana, para mim uma homenagem que levarei com carinho para toda a minha vida. Aracaju é uma cidade linda, onde vivi muitos anos e tenho grandes e bons amigos. E é ariana, como eu! Aracaju faz aniversário dia 17, e eu dia 26. Somos fortes, decididas, e nascemos para vencer. Parabéns Aracaju, e obrigada pelo título!”, disse Ingrid.

Para vereador Amintas Oliveira, a homenageada amplia a família aracajuana e este é o maior prêmio que a cidade pode dar a quem prestou serviços ao povo aracajuano.  "Acho que nada mais justo do que fazer a homenagem com essa honraria, que é a mais alta do nosso município e fazer com que todo município reconheça aquilo que, de fato, ela tem feito. Você é uma pessoa que efetivamente trabalha por nossa cidade e, por isso, está mais do que à altura desta homenagem”, ressaltou, em seu discurso.

Autor do projeto que concedeu à cidadania aracajuana a modelo Ingrid Vieira Moraes, disse estar reconhecendo os grandes serviços que a profissional prestou ao Estado. “Esta, certamente, é uma homenagem mais do que merecida. É uma forma de agradecer por ela estar e permanecer entre nós. Ingrid passa hoje a ser baiana de nascimento e aracajuana de coração”, completou Roberto Morais.

 DSC0124800História de vida

Nascida em 26 de março de 1994, em Salvador, Ingrid é filha da jornalista sergipana Marcia Cruz e do arquiteto baiano Ramon de Moraes. Ela passou a morar em Aracaju em janeiro de 2003, com apenas 8 anos de idade, e foi na capital sergipana que Ingrid cresceu e se tornou uma das principais modelos profissionais do mercado.

Foi em Aracaju também que, aos 14 anos de idade, ela estreou na televisão no comando do programa Top Teen, na Tv Caju. Uma revista eletrônica de variedades voltada ao público jovem. Na mesma emissora, Ingrid fez parte do cast de apresentadores do Tv Shopping, um programa de venda, onde era uma das mais requisitadas pelos clientes.

Em 2013, ainda com 18 anos, Ingrid Vieira representou Sergipe no concurso MISS BRASIL WORLD, no Rio de Janeiro, sendo a candidata mais nova e conquistando a admiração dos missólogos presentes, que a incentivaram a investir no mundo das misses.

Em 2014, ela foi eleita Miss Universo Aracaju, mas precisou abrir mão da competição estadual pelo fato de ter ido morar em Buenos Aires, na Argentina, não podendo retornar para participar do concurso que escolheria a Miss Universo Sergipe.

 DSC0142800Desde então, Ingrid Vieira Moraes começou sua carreira internacional, já tendo residido em Buenos Aires, na Argentina, nas cidades europeias Londres e Milão, e atualmente tem a residência fixa na Cidade do México, de lá viajando para fazer trabalhos em diversos locais do mundo.