Proposituras da vereadora Sonia Meire auxiliam na matrícula de crianças
A Prefeitura de Aracaju reabriu, na última quinta-feira, 16, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (SEMED), o Portal da Matrícula para a solicitação de vagas remanescentes, as vagas que não foram preenchidas nas fases anteriores da Matrícula Online 2023.
A vereadora professora Sonia Meire,desde o início da abertura das matrículas, vem trabalhando para que nenhuma criança fique fora da escola. “O registro no cadastro de vagas pelo site foi uma conquista após denúncias das famílias e da nossa gabineta popular. Uma outra conquista de propositura da nossa atuação como vereadora junto à SEMED foi a garantia de pontos para matrícula em escolas de apoio, com computador e internet disponíveis para acesso”, explicou a vereadora.
Dentro das indicações da professora estava a realização da matrícula de crianças e adolescentes em idade de creches, educação infantil e ensino fundamental, que, no período de 08 a 10 de fevereiro de 2023, tiveram a matrícula negada por falta de vagas nas escolas da rede municipal e a garantia de transporte escolar para alunos que residem a menos de dois quilômetros da unidade de ensino, inclusive em caso de crianças e adolescentes PCD ou acometidos por doenças raras.
“Seguiremos atentas e acompanhando o processo de matrícula na rede. Educação é direito e vamos lutar para que nenhuma criança fique fora da escola”, disse Sonia.