Proposituras aprovadas de Seu Marcos cobram dados e medidas da atuação da SMTT em Aracaju
por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar
—
publicado
25/05/2017 15h20,
última modificação
24/11/2017 16h05
Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o requerimento nº 270/2017 e a indicação nº 1034/2017, de autoria de Seu Marcos (PHS). Os documentos sugerem e cobram da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), dados importantes do órgão no período de 1º de janeiro à 1º de maio de 2017. O vereador também sugere inclusão de uma cláusula no edital de concorrência do transporte público de Aracaju.
Entre as requeridas pelo parlamentar estão: esclarecimentos sobre a existência de campanhas educativas de trânsito, gastos com publicidade, quais são as empresas de comunicação conveniadas, quantidade de multas aplicadas por radares, fotossensores e lombadas, número de acidentes automobilísticos e quantidade de multas aplicadas pelos agentes de trânsito.
Também foi sugerido ao órgão a inclusão de cláusula no edital de concorrência pública do transporte urbano de Aracaju, para o vereador, a empresa vencedora deve licenciar todos os ônibus com placa policial de Aracaju e não de outras localidades o que atinente acontece. “As proposituras aprovadas são de total interesse para a população. Nós precisamos diminuir a violência no trânsito e educar pedestres e motoristas. Solicitei o número de multas para saber se elas estão sendo aplicadas com cautela, e para avaliar como estamos no trânsito”, explicou.
Quanto a indicação da cláusula no edital, Seu Marcos afirma, “a maioria das empresas que ganha o edital faz o licenciamento de seus carros em outras cidades, não contribuem para a economia da nossa cidade. Precisamos corrigir essa postura”, ressaltou.