Projeto Social do vereador Palhaço Soneca vira reportagem especial na TV Sergipe

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 03/03/2020 12h19, última modificação 03/03/2020 12h19

Foto: César de Oliveira

Nesta terça-feira, 3, o vereador Palhaço Soneca, usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para repercutir uma reportagem exibida no Bom Dia Sábado, da TV Sergipe. O assunto que motivou o interesse da emissora afiliada à rede Globo no estado foi o projeto social que oferece aulas de ballet para meninas carentes do bairro São Carlos, zona norte de Aracaju. Com duração de quatro minutos, a reportagem relatou a história de 30 meninas que tiveram o primeiro contato com o ballet, um esporte considerado elitizado.

A jornalista Janaína Rezende destacou a bailarina Dayanne Bezerra de 10 anos. Ela recentemente ganhou uma bolsa para estudar na Academia de Dança “Passo a Passo”, umas das mais renomadas da capital sergipana. Moradora do bairro São Carlos, a menina começou a praticar ballet no ano passado sob a coordenação do professor Alex Yolle, um dos voluntários do projeto.

Durante o discurso no plenário, Palhaço Soneca agradeceu a TV Sergipe e elogiou o instrutor de ballet e outros voluntários da Associação Comunitária Amigos do Bairro Olaria (ACABO) pela dedicação neste um ano de projeto social. “Oferecer ballet num bairro simples não é fácil. Uniforme, material, tudo é caro. Graças a boa vontade do professor e bailarino Alex Yolle o sonho se tornou realidade em nossa comunidade”, disse orgulhoso o padrinho do projeto, vereador Palhaço Soneca.