Projeto Orla Digital é tema do programa Pra Discutir

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 29/09/2017 12h20, última modificação 02/10/2017 12h55
Projeto Orla Digital é tema do programa Pra Discutir

Assessoria do parlamentar

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) falou sobre o Projeto de Lei 67/2017, de sua autoria, que propõe uma parceria entre o setor público e o privado para a implantação de uma rede de internet sem fio, gratuita e de alta velocidade, em vários pontos de Aracaju. Foi durante uma entrevista para o programa Pra Discutir, da TV Câmara.

Thiaguinho comentou sobre a importância do projeto, que já foi sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. "A internet é hoje uma ferramenta indispensável para a vida das pessoas. Em todo lugar que nós chegamos já perguntamos se tem sinal wi-fi. É um hábito que faz parte da rotina de praticamente todo mundo. A implantação de uma rede wireless pública na cidade projetará a capital como uma cidade moderna e receptiva, mas também fará a inclusão social através da informação", disse.

Durante a produção da matéria, várias pessoas foram ouvidas e falaram do projeto. "Só temos a agradecer ao vereador que está trazendo essa brilhante ideia, principalmente para quem não tem o acesso de internet no celular", disse o garçom Michel Santos. Um turista de Palmas, que está de passagem por Aracaju, elogiou a iniciativa. "É muito bom para a cidade e para nós que viemos de fora também. Foi uma ideia muito boa do vereador", comentou José Romeu Santos.

O programa Pra Discutir será exibido na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, às 20h30, pela TV Câmara canal aberto 48.4.