Projeto do vereador Sávio, que combate a automutilação, aguarda sanção do Executivo

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 15h20
Projeto do vereador Sávio, que combate a automutilação, aguarda sanção do Executivo

Foto: Agência Câmara Aracaju

Após aprovação no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desde o dia 24 de agosto, o PL 257/2021, de autoria do vereador Sávio Neto de Vardo (PSC), ainda não foi sancionado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. A espera é grande por parte da sociedade, haja vista que o tema é de profunda relevância para as pessoas que convivem com o problema, bem como os seus familiares. 
Um dos principais meios de se combater o chamado cutting, que é a automutilação, se dá, principalmente, onde estão os mais afetados pelo transtorno, na escola. Por isso, o projeto visa promover campanha de conscientização em instituições de ensino público e privado da capital. 
O vereador Sávio destaca que o PL é de urgência e espera a sanção. “Sabemos da sensibilidade do nosso prefeito. Edvaldo reconhece a importância do projeto e sabe que será de muita valia para a diminuição do problema, que é causa de saúde pública. Já dialogamos acerca da necessidade de sanção dele e de outros projetos”, externou. 
Além do 257/2021, outros projetos também estão à disposição do Executivo. O autor explica que continua cobrando atenção para essas matérias. “Já discutimos e votamos leis das medidas socioeducativas, dia da alimentação escolar, além de outros 20 projetos que estão em tramitação. Todos eles voltados para a qualidade de vida do povo aracajuano”, enfatiza Sávio.