Projeto de Sheyla Galba pede ao Município Serviço de Fisioterapia Domiciliar

por Fábio Viana, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 14h59
Projeto de Sheyla Galba pede ao Município Serviço de Fisioterapia Domiciliar

Foto: Assessoria do parlamentar

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) apresentou na última sexta-feira, 15, à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), um Projeto de Lei para que o Executivo institua o Serviço de Fisioterapia Domiciliar em Aracaju. O objetivo é garantir o atendimento aos pacientes que tenham dificuldades ou estejam impossibilitados de se deslocar ao local onde é ofertado o serviço.

"Por não conseguirem realizar as sessões, pacientes de baixa renda muitas vezes têm sua recuperação e tratamento fisioterapêutico dificultados ou até mesmo comprometidos. Por isso, estamos apresentando esse projeto para que essas pessoas possam ser atendidas em seus domicílios. Cobraremos a celeridade da tramitação na Câmara e para que o Executivo sancione", ressalta a parlamentar.

De acordo com a propositura, os pacientes beneficiados serão aqueles que estiverem, por conta de indicação médica, impossibilitados de se deslocar de suas residências até o Serviço de Fisioterapia oferecido pelo Poder Público. As despesas ficarão por conta de dotação orçamentária própria do Município, que poderá, se necessário, firmar convênios ou termos de cooperação com órgãos estaduais, federais ou organizações não governamentais.